terça-feira, 24 de maio de 2016

AAS: Entrevista à RFI


O blog "Ditadura do Consenso" do jornalista guineense António Aly Silva está pirateado desde sexta-feira por um outro blog "Doka Internacional" cujo editor o acusa de suborno pelo poder político.

Ouvir AQUI

António Aly Silva fundador do blog "Ditadura do Consenso" já criou um novo ditaduraeconsenso.blogspot.fr e desafia Denilson Ferreira, o editor do blog "Doka Internacional" a apresentar provas das acusações contra a sua pessoa.

António Aly Silva foi acusado pelo blog "Doka Internacional" de ter sido subornado pelos dirigentes do PAIGC Domingos Simões Pereira e João Bernardo Vieira, bem como pelo ministro guineense das finanças Geraldo Martins, e foram publicadas trocas de emails entre estas diferentes personalidades.

"Sou uma pessoa impoluta e incorruptível, crime foi o que fizeram...o blog e a minha caixa gmail de correio foram pirateadas pelo editor do blog que confessou...há uma queixa crime [contra ele] na Inglaterra onde ele vive e outra em Portugal de que tem a nacionalidade".

António Aly acusa o Presidente José Mário Vaz de ser "o maior corrupto da Guiné-Bissau" e promete revelar no seu novo blog documentos, provando o seu envolvimento e do seu filho em esquemas de corrupção.

"Desafio o filho do Presidente a tornar públicos os seus emails porque ele é o próximo alvo...estou atrás dos documentos para os publicar...o nome da empresa é JOMAV. Quem é o corrupto aqui? Quem é que roubou os 12 milhões de Angola e que foi denunciado com documentos por mim? O corrupto primeiro é o Presidente".

"Ficamos a saber há dias que ganhou 13 milhões com a bauxite, que exportou 14 contentores de areias pesadas, que tinha um barco de pesca ilegal, quem é que é corrupto aqui? É o Presidente, que empurra o filho para fazer esta corrupção toda". RFI