domingo, 28 de agosto de 2016

ANP - Comunicado de imprensa


REPÚBLICA DAGUINÉ-BISSAU
Assembleia Nacional Popular
Gabinete de Assessoria de Imprensa do Presidente da ANP

NOTA DE IMPRENSA

No âmbito de uma audiência concedida pelo Presidente da ANP ao grupo de Deputados do PRS, PND e os 15 Expulsos do PAIGC, teve lugar hoje, 26 de agosto corrente, um encontro de trabalho, onde foram abordados assuntos ligados ao pedido formulado em subscrição por estes para convocação de uma sessão extraordinária, com vista a discussão e votação do Programa do Governo, liderado pelo Dr. Baciro Djá.

Depois de uma ponderada análise sobre o Regimento e a vontade manifestada pelos requerentes, chegou-se a seguinte conclusão:

1. O Regimento deve ser escrupulosamente observado em matéria de convocatória das Sessões Plenárias, nomeadamente reunir a Mesa, Conferência de Líderes e a Comissão Permanente;
2. O Presidente da ANP retém a data de 1 e 2 de Setembro, como proposta a apresentar aos órgãos referidos no número 1, para efeitos de deliberação;
3. Eleger, promover e reforçar o diálogo, como único meio adequado para a saída da crise prevalecente no país e consequentemente na ANP.
4. Convidar todas as partes envolvidas neste diálogo a concentrarem o seu esforço e sapiência na busca de saída consensual que leve a ultrapassar a crise que afecta o país.

Feito em Bissau aos 26 dias do mês de Agosto de 2016.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Presidente da ANP