sábado, 10 de setembro de 2016

Conversas imaginárias


JOMAV com os chefes de Estado:

"Olhem a bela merda que é a capital do meu País! Eu fiz tudo isto, derrubei o governo do meu próprio partido quando disse que nunca o faria. Just look, my brother, deixei que camiões entrassem no centro com o meu fosfato, a minha madeira, tudo meu! Eu é que sou o dono disto tudo.
Regardez, mon frére!, permiti que esses camiões rebentassem estradas pagas por terceiros, mantenho orgulhosamente as estradas esburacadas; look, tenho 60 ou mais por cento de analfabetos pagos a migalhas para encher avenidas e bater palmas à vossa passagem. Eu estou perto, muito perto de me tornar num ditador!"
- e olha para ver que estão a olhar para ele, bebe água e dá um arroto sibilino.

P.S.: De repente cai uma tromba de água e a festa foi adiada. Por acaso chove a potes em Bissau neste momento. Viva São Pedro. AAS

NAS BOCAS DO MUNDO PELAS PIORES RAZÕES

Polícia usou gás lacrimogéneo em confrontos com os manifestantes. Várias pessoas ficaram feridas. Manifestação começou por não ser autoriza...