sábado, 10 de setembro de 2016

OPINIÃO: Ditadura até nas estradas

Aly,

Bom dia! Eu estou por aqui hoje com esse cenário de fecho das estradas!!! Fui fazer as compras ao mercado do caracol, quando estava saindo já estavam a fechar a avenida principal, só pra sair de subida de Cabana até chapa levei uns 30 minutos, chegando na rotunda de chapa não havia mais circulação estava tudo sufocado e já era 10h e pouco!

Dei pisca para entrar na via para a granja disseram que não posso! Na verdade a via de granja não estava bloqueada apenas não podia atravessar! Que porra è essa pergunto eu?? Que outras alternativas temos para que não se pode nem mais entrar pra via granja que não estava bloqueada?

Para evitar confusão com trânsitos decidi subir avenida sem circulação ! Já era quase 11h quando cheguei a mãe de água (como dizem)! Dei pisca novamente que queria entrar para avenida unidade africana (acho que è isso, avenida da igreja nossa senhora de fatima), chegou um guarda nacional sem dentes numa mal educação tremenda me dizendo "vira lá, anta bu kodja nam caminho fitcha", precisamente vinha um oriental num Volvo Branco saindo de matadouro, ele pediu pra passar o outro guarda lhe deixou, ele entrou na avenida unidade africana sem problemas! Nesse momento virei logo para o guarda e disse porque ele entrou e eu não posso?? Porque è um branco???

Aliás nem era branco, era chinês ou japonês nem sei!! Falando com os guardas os carros começaram a businar, e o guarda me disse "bai pa la porque li bu kana passa, e gos gos, sinalizando com a mão rua de matadouro"! Eu morro em Santa Luzia não posso entrar pra minha rua, que não estava bloqueado simplesmente porque acharam por bem! Desci pra matadouro, entrei ali na vossa rua fui até embaixada do brasil, desci do carro e fui ter com um dos guarda que estava ali, no final esse me deixou entrar para rua da embaixada de portugal! Assim deu 11:15! Afinal quem planeja bloqueio das estradas??? Que alternativas temos para que simplesmente não podemos entrar em outras vias que não estão bloqueados??