sexta-feira, 14 de outubro de 2016

INVESTIGAÇÃO DC/12 Milhões de dólares de Angola: Cadê o dinheiro que estava aqui?


Ainda antes da 1ª volta das eleições gerais na Guiné-Bissau, foi levantada uma questão: «Onde estão os 12 milhões de dólares que Angola meteu à disposição das autoridades da Guiné-Bissau?».


GARANTIA PATRIMONIAL...FOI VIOLADA: A CASA ESCADA, COMPRADA POR JOMAV, TEM SERVIDO DE BASE DE TODO O TIPO DE REUNIÕES E CONSPIRAÇÕES...EU SEI QUE VOCÊS SABEM QUE EU SEI...

A dúvida instalou-se, a desconfiança também. Ditadura e Consenso põe à disposição do público - e sobretudo dos entendidos - toda a documentação para ser dissecada.

Durante dois meses, tornei-me num clandestino, meti o focinho em todo o lado, esgravatei terra e lama. Consultei fontes, em Angola e na Guiné-Bissau, enterrei-me ate às entranhas no banco BAO e no ministério das Finanças, em Bissau.

De Angola, chegaram outros documentos. Em suma: não precisei de estar em Bissau para conseguir toda a documentação que interessa - conheço o meu trabalho, sei investigar na sombra e as minhas fontes ACREDITAM em mim!

Todo este tempo, não tive pensamento no blog nem cabeça para escrever. A minha cabeça só pensava numa coisa: o dinheiro de Angola, e tudo o que ouvimos nestes últimos dois anos.

Foi desviado, foi roubado, foi comprado ou talvez vendido, nunca chegou a Bissau? Vão tirar as vossa próprias conclusões...

Segundo a acusação: "O SUSPEITO (JOSÉ MÁRIO VAZ) AGIU LIVRE, VOLUNTÁRIA E CONSCIENTEMENTE BEM SABENDO QUE TAL CONDUTA É PROIBIDA E PUNIDA POR LEI PENAL.!".

Caros leitores, o lema é: Nada contra ninguém, tudo pela Guiné-Bissau! António Aly Silva