sexta-feira, 18 de novembro de 2016

COBARDES

Até no jornal da direita portuguesa, o Observador, vinha esta foto da mania que o blog do empregado do Sr Presidente da Guine Bissau, grande amigo e admirador do maior bandido que governou Portugal, Cavaco Silva, tentou esconder:

Governo da Guiné-Bissau proíbe manifestações junto à Presidência da República

O comunicado proíbe as manifestações na Praça dos Heróis Nacionais e no largo da Câmara Municipal de Bissau e foi assinado pelo ministro da Administração Territorial.

A proibição das manifestações só poderá ser anulada perante um despacho do próprio ministro da Administração Territorial. Um comunicado assinado pelo ministro da Administração Territorial, Sola Nquilin, dá conta da proibição de qualquer manifestação ou marcha na Praça dos Heróis Nacionais e no largo da Câmara Municipal de Bissau, ambos os locais nas imediações do Palácio da Presidência.

O ministro faz saber que a medida visa garantir liberdade de circulação aos cidadãos que não adiram às manifestações que têm sido organizadas pelo Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados contra a crise política que afeta o país há 15 meses.

O movimento, constituído na sua maioria por jovens, pretende que o Presidente guineense renuncie ao seu mandato por ser, alegadamente, o responsável pela crise política.

A proibição das manifestações só poderá ser anulada perante um despacho do próprio ministro da Administração Territorial, lê-se no comunicado.

Lesmes Monteiro, porta-voz do movimento, disse, esta terça-feira, à Lusa que a polícia dispersou uma vigília que o grupo tentou realizar na segunda-feira à noite na Praça dos Heróis Nacionais, tendo sido agredidos alguns participantes na manifestação. O dirigente adiantou que os protestos vão continuar, devendo ser organizados noutros lugares de Bissau. Lusa